quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Envio de SMS e Torpedo de Voz na Vexx: Casos de Uso.


Após três meses com a sua nova plataforma rodando, a Vexx realizou uma pesquisa em sua própria base de clientes, para saber quais são as suas tecnologias mais utilizadas.

Na nova plataforma da Vexx, que entrou no ar alguns meses atrás, é possível utilizar as principais tecnologias de telecom do mundo, em conjunto, e ainda com funcionalidades inéditas no Brasil.

A Vexx é a única empresa no Braisl que trabalha dessa maneira. Por exemplo, enquanto o uso de torpedo de voz no Brasil é feito através de um audio pré gravado em estúdio, na Vexx o cliente não precisa se preocupar com isso. O próprio sistem converte a frase escrita no site, em audio. E você ainda pode escolher se quer uma voz masculina ou feminina.

Os clientes da Vexx tem total liberdade para criar a aplicação que quiser sobre a nova plataforma. Enquanto alguns usam SMS em conjunto com torpedo de cobrança VexxPag, alguns usam o VexxVoip para diminuir seus custos.

Veja abaixo alguns exemplos de aplicações utilizadas pelos clientes da Vexx:

- Empresas de Cobrança e Recuperadoras de Crédito: na sua grande maioria, essas empresas ainda preferem a comunicação através do SMS simples, mas percebemos algum valor agregado, como o envio do código de barras do boleto via SMS, ou então a utilização do VexxPag, para cobrança direta.

- Lojas e Comércios em Geral: o foco desse tipo de negócio tem sido a fidelização do cliente, e o aumento de vendas. Para isso as tecnologias de torpedo de voz, e o próprio SMS Marketing, tem sido os mais utilizados.

- Hospitais, Consultórios e Clinicas de Estética: algumas estão utilizando o torpedo de voz interativo, para que o cliente possa confirmar uma consulta através de opções como "Fale DESMARQUE para cancelar a consulta". Mas o retorno no próprio SMS tem sido o mais utilizado.

- Bancos e Boutique de Investimentos: em geral a aplicação é desenhada de acordo com o tipo de cliente. Por exemplo, se for um cliente de alto valor, estão usando aplicações que agregam mais valor, como o torpedo de voz, ou então um número VexxCall, com reconhecimento de voz.

- Concessionárias de Veiculos: o SMS Marketing, sem dúvida, continua sendo a tecnologia da Vexx mais utilizada, para divulgar promoções em geral.

- Partidos Políticos: no mês de Outubro, devido as eleições, tivemos um grande volume de SMS Político, e torpedos de voz, porém alguns de nossos clientes que são partidos políticos, utilizam a plataforma da Vexx o ano inteiro via SMS, para se comunicarem com seus afiliados.

- Academias: tem o foco na comunicação com o aluno, seja para avisar sobre o término de um plano, ou então eventos da própria academia. A tecnologia mais utilizada é o envio e recebimento de SMS.

- Agências de Publicidade: para as agências, praticamente todas as tecnologias da Vexx tem sido utilizadas, principalmente as integrações entre tecnologias, como por exemplo, o envio de SMS Marketing acompanhado da ligação telefônica, caso exista algum retorno do cliente para o SMS enviado primeiramente.

- Casas de Show e Entretenimentos: em grande parte usam o SMS Marketing para divulgar um evento antecipadamente, e alguns detalhes, como número para reserva de camarote, etc.

- Igrejas: algumas iniciaram a utilização do VexxCall, para o pagamento de dízimo ou oferta, enquanto a maioria utiliza o torpedo de voz, para enviar um comunicado de seu lider religioso, ou então o envio de SMS para um comunicado geral.

Você pode começar a utilizar agora mesmo os serviços da Vexx. E ainda realizar um teste gratuito da nossa plataforma, antes de realizar a sua primeira compra, para verificar se realmente podemos atender as suas expectativas.

Utilize os canais de comunicação da Vexx, como o Skype, MSN, e-mail e ticket na Area do Cliente, para tirar suas dúvidas com nosso Suporte ou nossos Gerentes de Negócio.