segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como enviar torpedos VexxPag através da Area do Cliente da Vexx.

Além da opção de colocar o VexxPag diretamente na sua loja, ou site, através de um código token gerado  na Area do Cliente Vexx, e também poder enviar o VexxPag através de uma integração com o nosso webservice, você pode utilizar as páginas da Area do Cliente para enviar o VexxPag para uma pessoa, ou então enviar para várias utilizando um arquivo texto ou uma planilha Excel.

Para isso é só utilizar a tela de Cobrança Individual, que fica no menu azul, abaixo da opção VexxPag, do menu principal. 

As funcionalidades de Agendamento e Aviso de Envio são identicas as funcionalidades de mesmo nome utilizadas para o envio de um SMS ou um torpedo de voz na Vexx. 

A única diferença nessa página são os campos de preenchimento básico: Telefone que receberá a cobrança e Valor que será cobrado

O primeiro deve conter o telefone da pessoa que será cobrada, e o segundo deve conter o valor que será cobrado da mesma. 

Após preencher a tela é só clicar no botão Enviar Cobrança. Seu cliente receberá a cobrança VexxPag, e ao final da ligação os créditos já estarão disponíveis na sua conta.


Você também pode utilizar o VexxPag para enviar cobranças em lote, ou seja, utilizando um arquivo texto ou uma planilha Excel.

Para isso é só entrar na opção Cobrança Lotes, no menu azul abaixo da opção VexxPag.

Como você pode ver na figura abaixo, na própria página existem exemplos dos layouts que o seu arquivo texto, ou sua planilha Excel devem ter. Ambos são iguais. A diferença é que no Excel são divididos por colunas e no arquivo texto por ponto e virgula.

Os campos devem ser o número do telefone que vai receber a cobrança, e depois o valor a ser cobrado.

Como as páginas de envio de SMS e torpedos de voz, você pode agendar o envio da cobrança ou então ser notificado por SMS, torpedo de voz ou e-mail quando a cobrança for enviada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário