sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cuidado ao contratar uma empresa para o envio de SMS Político.


O TSE aprovou, através da resolução 23.370, o envio de SMS e de torpedo de voz, para a finalidade de propaganda política.

Leia aqui o documento na integra, direto do Portal do TSE: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tse-resolucao-tse-no-23-370-eleicoes-2012.

De acordo com o TSE, o SMS deve conter uma opção de descadastramento para quem receber a mensagem. Ou seja, na mesma mensagem a pessoa poderá retornar com alguma palavra que a tire da lista, para não receber mais mensagens SMS ou de torpedos de voz.

Como por exemplo, você pode enviar depois da mensagem principal, uma frase como "Retorne a palavra SAIR para não receber essa comunicação".

Caso uma pessoa receba um SMS fora dessa exigência, o candidato vai receber uma multa de R$ 100,00 por SMS enviado depois de 48 horas do reclamação ter sido efetivada.

O TSE vai disponibilizar alguns números de disque denúncia para a fiscalização da utilização dessa tecnologia.

Dependendo do caso, a candidatura pode ser até mesmo suspensa.

Como o SMS é um meio eletrônico de comunicação, o mesmo está autorizado a ser enviado até o momento da eleição, ao contrário de outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão.

Antes de contratar um serviço como esse, verifique se as mensagens enviadas pela empresa podem ser retornadas.

Muitas empresas estão cobrando 2 centavos para enviar um única mensagem SMS, mas como as mesmas utilizam rotas internacionais, não há como ter um retorno, o que vai gerar a multa para o candidato ou partido.

Além disso, essas empresas são bloqueadas pelas operadoras, e ainda não conseguem entregas para vários telefones, como portados e Nextel.

Na opção de torpedo de voz, a mensagem também deve ter essa opção, como por exemplo, a seguinte fala depois da mensagem principal: "Para não receber mais essa ligação, digite 9".

No caso da Vexx, não é necessário um audio para o envio das mensagem. Você pode escrever a frase diretamente no site da empresa, e o próprio sistema vai converter a frase em audio.

Você ainda pode escolher se o mesmo será com uma voz masculina ou feminina.

No caso do SMS, a Vexx é a empresa que oferece o preço mais baixo, entre as empresas que cumprem todas as exigências do TSE, como a possibilidade de retorno do SMS.

E ainda mais: A Vexx não vai lhe cobrar o SMS de retorno.

Da mesma maneira a empresa usa as principais bases do PROCON para evitar o envio de SMS para pessoas que estão em blacklists, e não desejam receber esse tipo de comunicação.

A Vexx é a única empresa no Brasil a ter uma plataforma completa de telecomunicações, e oferecer tecnologias como SMS, torpedos de voz, ligações interativas, entre outros, em uma única interação com o seu cliente.

Você pode, por exemplo, enviar um SMS, e de acordo com a resposta, enviar uma cobrança por torpedo de voz.

Além disso, na Vexx você pode consultar os status dos seus envios em tempo real, com a utilização de relatórios e gráficos.

Os créditos comprados na Vexx não tem prazo para expirar, e a empresa é a única da area no Brasil ligada diretamente a Cielo, Itáu e Paypal, para compensação mais rápida das compras.

Quer realizar um teste gratuito em qualquer uma das tecnologias da Vexx?

É só fazer o seu cadastro gratuito em: https://www.vexxmobile.com.br/cadastrogratuito.php.

Você recebe 1 real em créditos para gastar com a tecnologia que quiser.